04-Principais-problemas-nas-impressoras

Os Principais Problemas nas Impressoras

Sobretudo para tentar te ajudar, a equipe da Phonotec preparou um conteúdo especial para te orientar a solucionar os 04 principais problemas nas impressoras. Problemas básicos e comuns contudo podem ocorrer no dia a dia.Os Principais Problemas nas Impressoras

  1. Minha Impressora Atolou / Engasgou com o Papel

Eventualmente pode acontecer. Para solucionar, o primeiro passo é desligar a impressora, nunca puxar o papel com ela ligada, isso pode danificar os motores. Logo após, cheque onde o papel ficou preso e, cuidadosamente o retire no sentido da impressão. Logo após ligue o equipamento e tente enviar uma nova impressão. Evite utilizar papel úmido, amassado ou dobrado.

 

  1. Minha Impressão Está com Manchas de Tinta ou a Impressora está com Vazamento

Primeiramente desligue o equipamento. Abra a impressora e seque-a com um papel ou pano seco e limpo. Não se esqueça de limpar os cartuchos, removendo-os e colocando-os de volta depois de limpo. Ligue o equipamento e realize a limpeza padrão do cabeçote, visto que  seja um (procedimento feito através do painel da impressora ou pelo computador).

 

 

  1. A Fila de Impressão Não Está Respondendo

Caso a fila pare de responder, verifique se algum dos documentos deu erro e se a sua impressora está com papel suficiente. Acesse o painel de controle da impressora através do seu computador; cancele todos os documentos ou somente aquele que deu erro. Se persistir, reinicie.

 

 

  1. A Energia Caiu Enquanto Eu Imprimia um Documento

Não se preocupe! O primeiro passo é não puxar o papel que ficou preso durante o processo. Efetue o mesmo procedimento de quando ela se engasga com o papel; se não for possível, aguarde a volta da energia e veja se o equipamento irá expelir o papel sozinho.